SINTO ARREPENDIMENTO QUANDO NÃO APRENDO COM MEUS ERROS..


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O monstro do medo..

Outro dia, lendo "Quase" de Fernando Veríssimo, me ative à sua conclusão "Embora quem quase morra esteja vivo, quem quase vive, já morreu" e pensei, é perfeitamente assim nos dias em que temos vivido.

Temos medo de escalar a montanha de nossos desafios, por medo da queda, dos arranhões, dos fracassos, das dificuldades e principalmente das marcas que posteriormente possam ser vistas. E em consequencia disso prosseguimos pelas flores, pelos jardins, assim jamais teremos vigor de vencer além das insignificantes batalhas, as guerras.

Me lembro também do que disse Bob Marley, destacando que não queria se redimir por ter apenas passado pela vida, ele queria agradecer por ter vivido.

Eu ainda estou nos meus inocentes e primários passos, mas eu injeto na minha mente que além de minha determinação, de minha vontade de chegar à algum lugar eu preciso entender que os obstaculos existirão dia após dia e a cada degrau conquistado, estes também alargarão em sua escala. Parando pra olhar para trás foi que percebi que quanto maior e mais dificil for o obstaculo, quanto mais "fortes" forem os guerreiros contra os quais terei que lutar, se eu acreditar que posso, maior e mais significativa será a conquista.

E se na trajetória por medo do fracasso eu vier a retroceder em meus passos, passarei a viver de um "Se", insuficiente, "Se"...


0 comentários: