SINTO ARREPENDIMENTO QUANDO NÃO APRENDO COM MEUS ERROS..


sábado, 17 de outubro de 2009

Aos 22

Sempre imaginei que com passar do tempo a maturidade acoplava-se automaticamente ao individuo.. E assim sendo, largaria as recordações infantis, os apegos tolos às cartas, aos humores e as asneiras eventuais.. Tudo seguia uma regra tipicamente rígida.. Que as profissões, não necessitariam de certas fantasias e disfarces para que firmasse a seriedade que deveria expor..

Hoje, aos citados 22 anos vejo que o meu fascínio por música, versos, poemas e contos não envelheceu com passar dos anos, apenas adicionei aos meus prazeres a arte de criar versos originados de outros que outrora li.. O passar dos anos adicionaram à mim experiências, que talvez os erros alheios não fossem capazes e as asneiras, que preteritamente eram eventuais, hoje são o refugio da rotina e aborrecimentos vivenciados diuturnamente..

Nós que muitas vezes fomos incompreensíveis, ingênuos aos nossos pais, amanhã ocuparemos o lugar deles e daí passaremos a viver as mesmas aflições..Eu que sempre quis saber o que me esperava no futuro, aqui cheguei, sabendo ser hoje o futuro de ontem e que ainda haverá amanhã - ainda que saiba que tudo é incerto e bem pouco sabido - prefiro prosseguir, que me manter estática.. Como já dizia Bob MarleY, eu também não quero me redimir por ter passado pela vida, eu prefiro agradecer por ter vivido!

0 comentários: