sábado, 17 de outubro de 2009
O tal do oportunista
Eu sempre quis falar sobre um tal caráter chamado oportunismo diretamente à quem considero assim.. Um individuo dessa natureza, é um típico oposto do bem.. Lê bons jornais e livros, entende e é adepto à boa cultura, freqüenta (utilizando-se de atributos alheios) bons restaurantes e cafés.. Entende bem do luxo “inter e extra” Brasil, isso se faz incluir uma infinidade de objetos, como carros, perfumes e atributos da moda. Um característico oportunista tem um foco em mente.. Aqui no Brasil é comum observa-lo fazendo menção com euforia de condutas praticadas e guardadas por quase todos em determinado poder .. O oportunista não tem poder de persuasão, nem tampouco intelecto, consegue subir na vida, criando degraus de usurpação e desequilíbrio alheio, necessitando para tanto da mente tola dos demais.. Eu já até ouvi falar de muitos que se aconselham com o dito oportunista, acredito que por carência afetiva ou inocência.. À exemplo ficto temos casos em "Caminho das Índias", oportunismo não exclusivamente nesta esteira, há também oportunismo religioso, oportunismo político, que cega em profundidade ainda maior, com conseqüências certas vezes irreversíveis, tirando em casos nem tão remotos direitos, sem qualquer justificativa digna ou plausível.. Um oportunista utiliza-se das piores armas e talvez o faça porque por seu próprio intelecto não alcançasse nível superior do que se vê nas telinhas, utilizando maior parte de seu raciocínio para evadir-se..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário